MODALIDADES

 

 

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MUSCULAÇÃO

Esta forma de treinamento físico, junto com toda a parte de ergometria, é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

 

FUNCIONAL

Os treinos funcionais são uma modalidade que vêm ganhando muito destaque ultimamente, e agradam pessoas que querem perder barriga rápido (mas longe dos aparelhos de musculação).

Ao contrário dos treinos de musculação convencionais, que se focam em grupos musculares isolados, o funcional trabalha o corpo de forma global, isto é, vários grupos musculares por exercício.

Os exercícios funcionais promovem a melhora do condicionamento físico e da força corporal, além de oferecerem também ganhos de flexibilidade, mobilidade e coordenação.

 

GINÁSTICA (AULAS COLETIVAS)

Trabalhamos na rede 1000 FIT com aulas coletivas de ABS (abdominal) e também circuito.

 

LUTAS (MUAY THAI)

Arte marcial tailandesa que virou febre nas academias, é uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total.

 

DANÇA

A 1000 FIT ACADEMIA possui aulas de ritmos e zumba.

 

CYCLING

Os principais benefícios do spinning para quem pratica são: trabalhar todo o condicionamento físico e muscular, principalmente das pernas e glúteos; ajudar a tonificar as veias e melhorar os movimentos, o que contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas; estabilizar os batimentos cardíacos, assim como corridas e caminhadas; aumenta os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, além de dar mais disposição e ajudar a relaxar na hora do sono.

 

YOGA

Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

 

PILATES

O Pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução.

Além disso, o Pilates é também uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

O Método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

Por isso, o Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.